Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Exportações de carne de peru do Sul do Brasil atingem US$ 200 mi em 2023, impulsionando mercado internacional

Dados do Agrostat revelam aumento nas exportações da ave, concentrada na região Sul do país, com destaque para vendas para México, África do Sul e Países Baixos.

Redação
por  Redação
21/02/2024 10:43 – atualizado há 2 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

As exportações nacionais de carne de peru provenientes do Sul do Brasil alcançaram um marco significativo em 2023, totalizando 69.644 toneladas e gerando uma receita de cerca de US$ 200,568 milhões, conforme dados do Agrostat, plataforma do Ministério da Agricultura e Pecuária que monitora o comércio do agronegócio brasileiro.

A produção da ave, que se concentra especialmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, demonstrou um crescimento expressivo em comparação ao ano anterior, representando um aumento de 17,6% em termos de volume e 6% em valores. Os principais destinos dessas exportações foram o México, a África do Sul e os Países Baixos.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Produção Animal (ABPA), as exportações de carne de peru têm mantido uma trajetória ascendente nos últimos anos e experimentaram um impulso significativo em 2023, especialmente com as vendas para a Europa e a África do Sul. A perspectiva é de que esse desempenho positivo se mantenha nos próximos períodos, impulsionando ainda mais o mercado internacional dessa commodity de origem brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE