Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Expectativas de vendas para o Dia das Crianças motivam o comércio no RS

O dia 12 de outubro representa a terceira data mais importante para o setor no Brasil

Redação O Sul
por  Redação O Sul
03/10/2023 15:02 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O comércio gaúcho está confiante no aumento das vendas no Dia das Crianças, que é a terceira data mais importante para o comércio no Brasil. O crescimento da economia está motivando os consumidores a procurarem produtos para presentear as crianças em 12 de outubro.

A FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul) está otimista em relação a esse cenário e prevê um aumento de até 9% em comparação com o mesmo período de 2022. Isso poderia resultar em um impacto econômico de aproximadamente R$ 900 milhões no estado.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, observa um aumento na intenção dos consumidores de celebrar o Dia das Crianças. Ele destaca que a movimentação nas lojas tem sido interessante e deve crescer à medida que a data se aproxima. Além disso, fatores como a redução da inflação, a diminuição das taxas de juros e a melhoria do emprego contribuem para as previsões positivas de vendas.

O Dia das Crianças é uma data comercialmente significativa, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães em importância. Os pais são emocionalmente motivados a comprar presentes, muitas vezes ultrapassando seus limites orçamentários para agradar as crianças. O valor médio gasto com os presentes deve ser de cerca de R$ 210,00, o que é considerável.

Como de praxe, os consumidores considerarão a relação custo-benefício dos presentes, com foco em brinquedos tradicionais, roupas, calçados e produtos eletrônicos, como smartphones e videogames.

"A busca por presentes duráveis, como roupas, calçados e eletrônicos, tem crescido a cada ano. No entanto, os brinquedos continuam sendo os mais procurados pelos adultos na hora de presentear as crianças. Bolas, brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, carrinhos de montar e bonecas lideram a preferência dos consumidores", destaca Vitor Augusto Koch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE