Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Exército informa morte do general de brigada Carlos Sydrião

O chefe do Centro de Inteligência do Exército tinha 53 anos e diversas condecorações na carreira.

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
09/09/2020 00:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Exército confirmou nesta terça-feira (8) a morte do general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião. Nascido em Fortaleza, o chefe do Centro de Inteligência do Exército tinha 53 anos e diversas condecorações na carreira, entre elas o Mérito Tamandaré, destinada a autoridades que tenham prestado serviços de fortalecimento das tradições militares.

Em uma de suas últimas missões, o general Sydrião participou da missão humanitária que levou remédios, vestuário e mantimentos para a capital do Líbano, Beirute, atingida por uma explosão. A missão foi chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.

Divulgação/Batalhão de Polícia do Exército de Brasília

O general Sydrião foi adido de Defesa e chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai. Como general, era comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. De acordo com nota divulgada no site da Secretaria-Geral do Exército, o corpo do militar será velado e cremado amanhã (9), às 14 h, na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). A cerimônia será restrita a familiares.

Veículos de imprensa registram que o general teria sido vítima de covid-19. A informação, entretanto, não foi confirmada pelo Hospital das Forças Armadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE