Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Exército divulga nota de pesar após morte de soldados em Rio Pardo

Quatro soldados morreram no acidente que deixou seis mortos e 13 feridos

Correio do Povo
por  Correio do Povo
28/03/2022 11:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em nota oficial de pesar divulgada na manhã desta segunda-feira, o Comando do 9º Regimento de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro, “Regimento João Propício”, lamentou informar o falecimento dos soldados Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros, Vinícius Bedra e Wesley da Silva Paulo, no acidente de trânsito ocorrido no começo da madrugada na BR 290, em Rio Pardo. Seis pessoas morreram e ao menos 13 ficaram feridas.

“Os militares retornavam de suas residências para sua Organização Militar, sediada em São Gabriel. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. Todo o apoio está sendo prestado aos familiares e aos demais militares envolvidos no acidente. Os integrantes da Família João Propício sentem-se enlutados e consternados pelas perdas, rogando a Deus pelos que partiram e pelo conforto das famílias”, manifestou-se o Comando do 9º Regimento de Cavalaria Blindado no comunicado.

Foto: PRF / Divulgação / CP

Além dos quatro militares, o motorista do ônibus Marcopolo Volare, com placas de Vila Nova do Sul, também perdeu na vida, após a colisão frontal com uma carreta Volvo, com placas de Guaíba, carregada de toras de madeira para lenha, no km 235 da BR 290. Outros dez militares ficaram feridos e 17 escaparam ilesos no coletivo. O caminhoneiro também teve ferimentos.

Um Volkswagen Fox, com placas de Cachoeira do Sul, também foi envolvido também no acidente. No automóvel, uma mulher teve óbito, restando feridos o condutor e uma criança. Já um micro-ônibus Renault Master, com placas de São Gabriel, que também transportava militares. Saiu da pista para não atingir os demais veículos. Nenhum dos 15 ocupantes teve ferimentos.

Todos os sobreviventes foram socorridos e hospitalizados. Além da Polícia Rodoviária Federal, a ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O tráfego foi desviado pela PRF para rodovias na região. A previsão da liberação do trecho está prevista para o meio desta manhã, após a retirada dos veículos acidentados e da carga de lenha que ficou espalhada, além da limpeza da pista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE