Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Exército da Rússia se aproxima da maior usina nuclear da Ucrânia

Por enquanto, os seis reatores da central de Zaporizhia estão seguros, segundo informações recebidas pela agência da ONU.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
28/02/2022 21:47 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As Forças Armadas da Rússia estão perto da maior usina nuclear da Ucrânia, apontou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) nesta segunda-feira (28), reiterando sua forte preocupação, no quinto dia de guerra.

Exército russo está perto da Ucrânia | Foto: AFP / CP

Neste momento, os seis reatores da central de Zaporizhia estão seguros, segundo informações recebidas pela agência da ONU, informada com regularidade por autoridades da Ucrânia sobre a situação.

As tropas russas "operam perto da central, mas não tomaram a mesma", ressaltou a AIEA, cujo diretor geral, Rafael Grossi, voltou a alertar para "qualquer ação que possa ameaçar a segurança" das instalações nucleares daquele país.

Uma reunião do Conselho de Governadores foi convocada para a próxima quarta-feira (2) em Viena, sede da AIEA, para discutir os "riscos reais" representados pelo conflito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE