Exército Brasileiro reforça reconstrução de Erechim após tempestade de granizo

Ação integrada do Comando Militar do Sul agiliza entrega de materiais e apoio à população, com mais de 100 militares mobilizados e 14 dias de atuação ininterrupta.

Por Redação Publicado em há 8 horas

O Exército Brasileiro tem atuado de forma decisiva na reconstrução de Erechim após a forte tempestade de granizo de 23 de novembro, reforçando as ações da Defesa Civil, da Prefeitura e de voluntários. A atuação coordenada do Comando Militar do Sul garantiu mais agilidade e segurança no atendimento à população atingida.

Fotos: Comunicação PME

O apoio envolve 46 militares do 27º Grupo de Artilharia de Campanha, além de caminhões de carga e um caminhão munck, ampliando a capacidade logística, especialmente na entrega de materiais. Ao todo, segundo o comandante da 3ª Divisão de Exército, general Marcus Cesar Oliveira de Assis, foram mobilizados 112 militares e 10 viaturas, que atuaram por 14 dias ininterruptos em ações integradas entre instituições públicas, privadas e a sociedade.

O prefeito Paulo Polis destacou que a parceria com o Exército foi fundamental para enfrentar a maior demanda logística da história do município, possibilitando a entrega de mais de 120 mil telhas às famílias atingidas, e agradeceu o apoio decisivo das Forças Armadas no momento de crise.