Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Executivo estuda Programa Bom Pagador do IPTU que pode trazer desconto de até 10%

Secretários de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, e da Fazenda, Valdemar Loch, afirmam que administração municipal está analisando todos os aspectos jurídicos, financeiros e orçamentários do projeto sugestão

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
17/05/2022 17:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Implantar projetos que, efetivamente, beneficiem a comunidade. Esse foi o objetivo da reunião do secretário de Gestão e Governança de Erechim, Edgar Marmentini, na manhã desta terça (17), com o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, servidores da Secretaria da Fazenda, e o vereador André Jucoski, para discutir a implantação do projeto sugestão Programa Bom Pagador, que é de autoria do parlamentar.

Segundo o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, a administração municipal está analisando todos os aspectos jurídicos e financeiros de colocar em prática o projeto do vereador, André Jucoski, que consiste em valorizar o cidadão que paga em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), num período de quatro anos seguidos. “A ideia da proposta é conceder desconto de 5% nos pagamentos futuros. Então, está tudo sendo analisado”, afirma. E, acrescenta o secretário Loch, “o benefício vai valer também para quem pagar o imposto parcelado, mas em dia”.

De acordo com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a justificativa do vereador ao projeto é positiva, já que pretende criar uma cultura de adimplência, estimulando os contribuintes a pagar em dia os impostos, em vez de atrasar a quitação. “Com o benefício do Programa Bom Pagador e mais o desconto normal concedido anualmente pelo município, o contribuinte poderá chegar a 10% de redução”, afirma Marmentini.

“Outro aspecto importante do projeto, o que o torna atrativo é premiar, com desconto, o bom pagador, valorizando o esforço do cidadão em manter em dia as obrigações financeiras com o município”, afirma o vereador André Jucoski. Se o município de Erechim implantar o Programa Bom Pagador, o cidadão somente será beneficiado com o desconto se pagar os quatro anos seguidos, explica o vereador.

“Se deixar de pagar, antes de completar os quatro anos consecutivos, o contribuinte vai perder o benefício”, disse Jucoski.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE