Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Executivo assina decreto que autoriza reinício de atividades turísticas das Termas Piratuba

Entre as medidas de segurança estão o controle da temperatura corporal de banhistas, uso de medidores de febre, de máscaras, álcool em gel e distanciamento

Rádio Rural
por  Rádio Rural
09/07/2020 19:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Piratuba publicou na tarde desta quinta-feira, dia 9, um decreto que autoriza reinício de atividades turísticas das Termas Piratuba. O documento assinado pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), foi emitido após a tramitação da matéria na Comissão Intergestores Regional – (CIR), setor ligado à Amauc, o qual não manifestou objeção sobre a reabertura das Termas Piratuba. 

Segundo o prefeito, a Secretaria de Saúde tem atuado com eficiência no controle e prevenção de casos de Covid-19 no município, o que apresenta um cenário seguro para o reinício gradativo das atividades turísticas.

“Estamos assumindo uma responsabilidade que via de regra caberia ao Estado, entendendo a necessidade de agirmos com prudência, sem nos omitirmos da responsabilidade pública de garantir a retomada econômica de Piratuba”, afirma o gestor. 

Uma portaria criada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, editada em parceria com a Vigilância Sanitária, estabelece protocolos para o acesso e permanência de usuários nas dependências das Termas Piratuba.

Entre os principais pontos, destaca-se o controle da temperatura corporal de banhistas, com o uso de medidores de febre, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento de pelo mínimo 1,5 metros entre outras práticas universais amplamente adotadas para a retomada dos serviços da atração turística.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE