Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Exame PCR aponta resultado negativo para Covid-19 nas seis suspeitos presas no Presídio de Sarandi

Na semana passada, seis pessoas haviam testado positivo no teste rápido para a Covid-19.

Seapen/susepe
por  Seapen/susepe
31/05/2020 16:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Administração Peniteciária (Seapen) e a Susepe informam que as seis pessoas que haviam testado positivo no teste rápido para a Covid-19, na semana passada, desta vez, foram submetidas ao PCR e o resultado, que saiu no último sábado, (30), às 16h, das quatros mulheres e dois homens, registrou negativo para a Covid-19.

Sobre isto, o secretário da Seapen, Cesar Faccioli, disse que os referidos resultados representam uma excelente notícia. "Não vamos, portanto, desconhecer que o episódio nos sinaliza e adverte que a implantação do Plano de Contingência do Sistema Prisional e o monitoramento do cumprimento integral dos protocolos de prevenção e mitigação da Covid-19 devem se intensificar, com adaptações e eventuais correções, o que de resto vem acontecendo com a adesão e o esforço dos nossos valorosos servidores", frisou.

Ação imediata

Apesar destes apenados e apenadas não terem apresentado nenhum sintoma da Covid-19, mesmo assim, após resultado do teste rápido, eles foram, imediatamente, remanejados para celas de isolamento da casa prisional.

O PCR foi aplicado pelo laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen) e é considerado de altíssima precisão.

O método coleta secreções do nariz e garganta para detectar a presença do vírus no organismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE