Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Ex-presidiário tinha muita droga e arsenal em casa

Detento que está em regime domiciliar por causa do coronavirus tinha até metralhadora em casa.

GaúchaZH
por  GaúchaZH
01/04/2020 13:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi preso em São Leopoldo um ex-detento de 38 anos com 124 quilos de cocaína, 12 quilos de crack, seis fuzis calibre 5.56 mm e um 7.62 mm, além de uma submetralhadora 9 mm e mais 5,5 mil cartuchos de fuzil. Ele foi libertado semana passada por ter cumprido pena.

O ex-presidiário é integrante da maior facção do Vale do Sinos. Ele estava com farta quantia de drogas e os sete fuzis. Ele não foi liberado da prisão como precaução contra a contaminação por coronavírus e sim  por que cumpriu a pena antes do advento da pandemia.

A prisão, realizada pelo delegado Rodrigo Zucco, aconteceu na residência do suspeito.

O ex-apenado estava fora do sistema carcerário (ou seja, não cumpria pena em nenhum regime) no momento do crime e possui antecedentes pelo envolvimento em roubos de veículos. Na terça, ele foi preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.

O delegado diz que recebeu informação de que as armas se destinavam a confronto com outra facção criminosa. Isso será confirmado pelo exame dos celulares do preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE