Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ex-jogador do Marcílio Dias é morto a tiros em campo de futebol de Itajaí

Ao menos 15 conjuntos de projéteis de calibre 380 foram encontrados no local. Outros dois jovens também foram baleados.

NSCTotal
por  NSCTotal
12/03/2020 15:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um jovem de 23 anos morreu e outros dois ficaram feridos após serem alvejados por tiros na noite desta quarta-feira (11) em um campo de futebol society localizado no bairro São Vicente, em Itajaí. Até a manhã desta quinta-feira (12), nenhum suspeito havia sido preso.

Divulgação

O jovem morto foi identificado como Rafael da Silva de Almeida. Natural de Itajaí, ele era jogador de futebol, atuava como atacante, e já tinha defendido as cores do Marcílio Dias na Série B do Catarinense de 2018. Outro homem, de 28 anos, foi baleado no peito, e um terceiro, de 23 anos, ficou ferido no braço.

A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 21h. Testemunhas relataram aos policiais que os tiros foram disparados por homens encapuzados que invadiram o estabelecimento. Eles entraram no local e correram em direção às vítimas, efetuando diversos disparos de arma de fogo, contaram ainda as testemunhas.

Outro testemunha disse à polícia que viu dois homens armados fugirem do local em um VW Gol de cor prata. Ao menos 15 conjuntos de projéteis de calibre 380 foram encontrados no local.

Campo de futebol society no bairro São Vicente, em Itajaí, onde o crime ocorreu(Foto: Patrícia Silveira, NSC TV)

A Polícia Militar relatou ainda que Rafael da Silva foi encontrado no estabelecimento já sem vida. O homem de 28 anos, ferido no peito, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital. A terceira vítima, de 23 anos, já tinha deixado o local quando os policiais chegaram. Ele deu entrada no posto de atendimento do bairro Cordeiros. O estado de saúde deles não foi informado.

O caso será investigado pelo delegado Rafael Lorencetti, que declarou na manhã desta quinta que ainda não tem suspeitos do crime. A suspeita é de acerto de contas. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas ao longo do dia e buscar outras evidências que possam indicar a autoria, como câmeras de vídeo do campo de futebol onde o crime ocorreu, disse ainda o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE