Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Ex-integrante da banda Os Atuais morre em decorrência da covid-19

Reny de Oliveira morreu na manhã desta terça-feira (16), aos 67 anos.

G1
por  G1
16/11/2021 20:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ex-integrante da banda Os Atuais Reny de Oliveira morreu na manhã desta terça-feira (16), aos 67 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado na Unidade Dom Bosco do hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, há cerca de 20 dias. O local é especializado em doenças respiratórias e coronavírus.

Foto: Banda Os Atuais/Divulgação

De acordo com um dos seus ex-colegas de banda, Jacke Tolfo, Reny havia sido internado no início de outubro no Hospital Dr. Osvaldo Teixeira, em Tucunduva, cidade onde nasceu. O quadro de saúde dele agravou e ele foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unidade Dom Bosco de Santa Rosa, onde foi intubado.

"Ele estava vulnerável porque tinha histórico de pressão alta e diabetes. Por conta da Covid-19, a situação piorou e ele não conseguiu se recuperar. Ele já deixou saudades", conta Tolfo.

O guitarrista, compositor e cantor começou a sua carreira na banda Os Espiões de Horizontina. Em 1973, entrou para Os Atuais, onde ficou até o final dos anos 80. Após, fundou o grupo Reny e Grupo Hello. Anos depois, voltou aos Atuais e deixou a formação em 2017. 

Divulgação Rede Social

Foi ao lado do ex-colega e amigo Ivar Costa que compôs sucessos dos Atuais, como "Barco do Amor", que inclusive deu nome à banda de Reny no final da vida.

"Entre idas e vindas, foram coisa de 30, 35 anos de parceria. Todo mundo aqui na região, no estado, conhecia Reny. Vai fazer falta", conta Costa.

Recentemente, ele estava à frente do projeto Reny e Barco do Amor, que estava com shows marcados pelo Estado no fim deste ano.

Em publicação nas redes sociais, a banda Os Atuais lamentou a morte do ex-integrante. "Difícil acreditar que nosso Reny nos deixou. Descanse em paz, eterno ídolo", diz a postagem.

A família em nota, divulgou que "agradece todas as orações de fãs e amigos".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE