Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

EVF recebe mensagens de apoio de atletas consagradados do voleibol nacional

Ícone da seleção brasileira, o líbero Serginho “Escadinha”, bicampeão olímpico foi um deles

Assessoria
por  Assessoria
03/08/2020 19:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O cenário do voleibol brasileiro no ano de 2020 é de muita incerteza. Ainda em abril a Confederação Brasileira de Voleibol e os clubes participantes da Superliga Masculino se reuniram por videoconferência e definiram, após votação apertada, pela proposta de encerrar a temporada 2019/2020 em virtude da pandemia da COVID-19. A disputa feminina já havia sido finalizada no dia 19 de março.

A retomada não está sendo nada fácil. No naipe masculino, o Sesi-SP, campeão na temporada 2010/2011 e atual vice-campeão, diminuiu o investimento e vai apostar em jogadores da base na próxima Superliga. O Sesc-RJ decidiu encerrar o time masculino e causou surpresa aos jogadores e a sua torcida. Atletas já consagrados e jovens promessas do voleibol nacional agora buscam novas oportunidades e o mercado europeu e o principal destino. Única certeza no momento é de que as disputas do certame nacional de voleibol perderão em qualidade técnica e emoção.

As equipes do EVF ERECHIM e EVF TRÊS ARROIS, que estariam na disputa da Liga Gaúcha de Voleibol série A, tiveram as atividades suspensas na véspera da primeira etapa da competição que aconteceria na cidade de Três Arroios no dia 22 de março.

Diante do cenário incerto, ficou acordado pelas equipes que disputam a Liga Gaúcha de Voleibol, que se a situação se normalizar, deve ocorrer somente uma das seis etapas previstas para o ano de 2020. A final estadual, que reunirá as equipes melhor classificadas de cada região do estado, estará sendo mantida.

Para motivar os jovens atletas da família EVF, chegaram mensagens de apoio e incentivo vindas de jogadores consagrados do voleibol nacional. Ícone da seleção brasileira, o líbero Serginho “Escadinha”, bicampeão olímpico pontuou: “Parabéns pelo projeto do EVF que utiliza o voleibol como forma de inclusão social e ajuda muitas pessoas. Nesse momento de pandemia, com muitas dificuldades, não deixem de jogar voleibol e de praticar esporte”.

Quem também mandou um recado foi o jovem talento da seleção brasileira e agora da equipe do Calabria Vibo Valentina da Itália, Victor Birigui: “Desejo sorte para a equipe do EVF na temporada, que vocês tenham ótimos treinos e jogos. Vocês não podem se contentar com pouco, trabalhem duro que os resultados virão”.

Vídeos de apoio da atleta Kauane que defendeu na temporada 2017/2018 a equipe do Minas Tênis Clube na Super Liga Feminina e atualmente disputa a liga Universitária do Canadá pela equipe do Bobcats, Matheus Vier, que como atleta profissional de vôlei de praia competiu em 98 etapas do Circuito Banco do Brasil e o central Michel, que joga a Super Liga pela equipe do Vôlei Renata também podem ser visualizados nas páginas sociais do EVF no facebook e no Instagram.

A equipe de voleibol do EVF conta com apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Prefeitura Municipal de Três Arroios, Escola Estadual João Germano Imlau, Contec Contabilidade e Acessória e Comercial Incerti. Os patrocinadores da equipe são: Termas Três Arroios, Agropecuária Girassol, Grupo Vachileski Pneus e Recapagens, Alhos Tim Bom Gosto, Tia Maria Alimentos, Sicredi, Barão Erva Mate e Chás, Pratiksha Fhotografia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE