Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pratiksha Photografia
Esporte

EVF - Erechim Vôlei Futuro terá treinador com passagem por equipes da Superliga de Voleibol

O treinador foi apresentado a equipe adulta e já comandou os trabalhos no ginásio Poliesportivo da cidade de Três Arroios, no último final de semana.

fabiano Bukowski
por  fabiano Bukowski
14/12/2020 10:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O getuliense Renato Jr., de 47 anos, assume comando técnico da equipe na disputa das competições que acontecerão em 2021. O treinador foi apresentado a equipe adulta e já comandou os trabalhos no ginásio Poliesportivo da cidade de Três Arroios, no último final de semana.

O técnico de voleibol estava trabalhando na equipe feminina do clube PV2014 da cidade do Porto em Portugal, quando se viu forçado a retornar ao Brasil em função da pandemia causada pela COVID-19. Já em sua terra natal, o treinador foi procurado pela AEEF (Associação Esportiva Erechim Futuro) e aceitou o convite para comandar a equipe do EVF no ano de 2021:

“Fiquei muito feliz pelo convite recebido. Estar como treinador da equipe é só o primeiro passo que estamos dando, na consolidação da parceria que está sendo construída. O projeto que me foi apresentado é sério, com objetivos claros e audaciosos e vai de encontro ao que estou buscando que é desenvolver o voleibol na região onde nasci. Precisamos fazer com que a modalidade cresça, começando pela base, para que possamos ter no futuro equipe de alto rendimento aqui no Alto Uruguai. Espero que a experiência adquirida nestes mais de 30 anos dedicados ao voleibol venha a contribuir dentro e fora de quadra para o alcance dos objetivos”.

Renato Jr. descobriu o amor pelo voleibol atuando pelo time da escola na cidade de Getúlio Vargas, com o Professor Édino Farias. Com apenas 14 anos ele media 1,80 cm e começou a jogar na equipe Frigorífico Chapecó já com apenas 16 anos. Na função de central, teve como ápice na carreia a conquista do Tri campeonato da Superliga Nacional de Voleibol Masculino, atuando pela equipe do Florianópolis Cimed, nas temporadas 2007-08, 2008-09 e 2009-10. Ainda pela equipe catarinense foi campeão da Copa do Brasil e Sul-Americano. No voleibol argentino jogou na equipe do Rosário Sonder e no voleibol europeu defendeu as equipes da SC Espinho, Esmoriz Ginásio Clube e SL Benfica de Portugal. Especialista em bloqueio, Renato, acumulou vários títulos individuas de melhor bloqueador na Superliga e também no campeonato português.

Como assistente técnico trabalhou nas equipes da Cimed/Florianópolis e Funvic/Taubaté com os treinadores Marcos Pacheco e Cezar Douglas. Já como técnico assumiu a equipe do São José Vôlei e levou o clube a se classificar pela primeira vez na história, para os playoffs da Superliga. Ainda teve passagens pelo Maringá Vôlei, Vôlei Atena, entre outros clubes.

Para o presidente a AEEF (Associação Esportiva Erechim Futuro), Selvidio Frare, a vinda do experiente treinador vai fazer com que a equipe do EVF alcance outro patamar dentro do cenário do vôlei: 

“Este momento é um divisor de águas para o EVF e para a comunidade que ama o voleibol em nossa região. O Renato é um dos profissionais mais gabaritados que temos ERECHIM VÔLEI FUTURO – EVF no voleibol nacional. Sua carreira como atleta de voleibol foi coroada com feitos que poucos jogadores conseguiram atingir até hoje e como treinador trabalhou em equipes de ponta do voleibol nacional e internacional. Nós continuamos sonhando e trabalhando muito para que nos próximos anos o EVF possa estar disputando uma competição nacional de voleibol".

A equipe segue preparação para disputa da COPA DA LIGA GAÚCHA DE VOLEIBOL, que acontecerá em Três Arroios, tão logo a região seja classificada em bandeira laranja para risco de contagio do COVID-19.

A equipe de voleibol do EVF conta com apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Prefeitura Municipal de Três Arroios, Contec Contabilidade e Acessória e Comercial Incerti. Os patrocinadores da equipe são: Termas Três Arroios, Agropecuária Girassol, Grupo Vachileski Pneus e Recapagens, Alhos Tim Bom Gosto, Tia Maria Alimentos, Sicredi, Barão Erva Mate e Chás e Pratiksha Fhotografia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE