Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Eventos esportivos a não perder

Confira a lista completa de eventos esportivos que não vai querer perder:

Assessoria
por  Assessoria
14/06/2021 11:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

2021 é um ano em grande para o desporto. A somar às habituais provas e competições desportivas habituais temos ainda eventos que foram adiados em 2020, devido à pandemia, e que, este ano, preenchem um calendário repleto de modalidades e competições.

avaliação geral da 22Bet e a análise de sites de modalidades resulta numa lista completa de eventos esportivos que não vai querer perder:

Copa América: A competição mais antiga do mundo chega envolta em polémica. A 47ª edição da Copa América ficou marcada, não só pelo medo do coronavírus, mas também pela mudança de países organizadores, da Argentina e Colômbia para o Brasil, com Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro como cidades anfitriãs. E ainda o desgaste extra dos jogadores, com as jornadas em falta para a qualificação do Mundial 2022 a par do campeonato brasileiro.

O formato do torneio é também diferente: são 10 seleções, divididas em dois grupos, com cinco jornadas na fase de grupos. Das 10 equipas, 8 seguem para a seguinte fase, com mais duas semanas de jogos.

Entretanto, jogadores da Venezuela, país que defronta o Brasil no jogo inaugural, testaram positivo para a covid-19.

Copa Europa: A celebrar 60 anos de existência, a copa Europa também apresenta algumas novidades: são 11 os países organizadores. A bola já começou a rolar na Eurocopa no dia 11 de junho. A competição contempla seis grupos de 4 seleções cada. O torneio tem 24 equipas, que durante 30 dias, realizaram um total de 51 jogos.

Até ao momento, a competição ficou marcada pela síncope do jogador dinamarquês Christian Eriksen, que caiu desacordado e teve de receber massagem cardíaca. O jogo Finlândia – Dinamarca acabou por ser retomado, após duas horas e com o jogador hospitalizado e estável.

Mundial de Clubes da Fifa: Com duas edições em 2021, já que a primeira, edição de 2020, foi disputada em fevereiro no Qatar. A edição 2021 ainda não tem uma data fechada, mas acontecerá em dezembro, no Japão.

Olimpíadas de Tóquio: A acontecer de 23 de julho a 8 de agosto, a prova, já adiada em 2020, tem sido alvo de pedidos de cancelamento por parte de organizações médicas. São mais de 200 países com imensas modalidades, como por exemplo o futebol, o vôlei, a natação, o judô, o surf, entre outras.

A Paralimpíada está prevista para arrancar no dia 24 de agosto e terminar a 5 de setembro, também em Tóquio, no Japão.

Tour de France: Um dos eventos preferidos dos ciclistas acontece de 26 de junho a 18 de julho de 2021. O Tour tem 21 etapas e cerca de 3 500 quilómetros. A prova é tida como uma das mais desafiadoras para os ciclistas.

São estes alguns dos eventos esportivos que não vai querer perder!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE