Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Assessoria
Esporte

Evandro e Juliano partem para rodada decisiva no Brasileiro e do Gaúcho de rally

Dupla defende liderança nas duas competições durante a última etapa da temporada que será no próximo final de semana, em Erechim

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
07/12/2021 15:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Momento decisivo! É neste clima que Erechim, norte do RS, recebe no próximo final de semana, a última etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. Entre o sábado, 11 e o domingo, 12, a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli vai competir para tentar manter a liderança nas duas competições.

Claro que se conseguir este objetivo, encaixará a conquista de dois títulos nesta temporada. “Agora não tem como ser diferente, nossa expectativa está muito grande para esta corrida, poder encerrar o ano em um dos rallys mais importantes do calendário que é Erechim, principal pólo do esporte no País, será sensacional. Ambos campeonatos estão abertos após um ano longo de grandes disputas e vamos em busca de bons resultados para que possamos concretizar este objetivo que é vencer o Brasileiro e novamente o Estadual”, pondera Evandro.

“Não temos duvidas que será mais uma corrida extremamente disputada então é manter o foco, muita concentração e dedicação total para fazer uma boa prova e quem sabe ao final poder chegar ao resultado que almejamos”, completa o piloto.

Antes da corrida, nesta quinta-feira, dia 9, a dupla participará de uma ação social de inclusão, quando receberá nos boxes da equipe, alunos da Associação Aquarela Pró Autista, uma instituição de Erechim que atende pessoas com autismo.

A programação do Rally de Erechim começa na sexta, dia 10, com o reconhecimento das especiais, seguida por largada promocional, no estádio Colosso da Lagoa, a partir das 19h30. A corrida acontece durante o sábado e domingo, dias 11 e 12, sendo quatro especiais no primeiro dia e outras seis no segundo.

O projeto Nova Itália RS Rally compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Deslok, Megafit Academia e Graffoluz, patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis, Eva-mate Rei Verde e Cassul Distribuidora, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Programação do Rally Erechim

Sexta-feira, dia 10

8h – Início dos reconhecimentos das especiais

8h30 – Início das vistorias técnicas

18h30 – Publicação da Ordem de Largada

19h30 – Largada Promocional – Estádio Colosso da Lagoa

Sábado, dia 11

13h18 – SS Linha América/KM Seis – 8,4km

13h51 – SS Vale dos Parreirais – 23,3km

15h44 – SS Linha América/KM Seis – 8,4km

16h17 – SS Vale dos Parreirais – 23,3km

Domingo, dia 12

7h53 – SS São Roque – 8,05km

8h11 – SS Vale Dourado – 15,12km

10h09 – SS São Roque – 8,05km

10h27 – SS Vale Dourado – 15,12km

12h25 – SS São Roque – 8,05km

12h43 – SS Vale Dourado – 15,12km

14h – Premiação (Parque da Accie)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE