Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Divulgação
Esporte

Evandro Carbonera terá novo navegador na quarta prova do Brasileiro de Rally

Dupla gaúcha competirá no Rally da Graciosa no próximo final de semana

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
24/11/2020 22:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O tradicional Rally da Graciosa sedia a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, no próximo final de semana (27 a 29 de novembro). Com base na cidade de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba/PR, a prova começa e encaminhar a disputa pelo título da temporada nas três categorias em disputa.

Na Rally 5 (4x2), o piloto gaúcho Evandro Carbonera, vai ter novo navegador para esta prova, com rodada dupla. “O Juliano (Gracioli), infelizmente não poderá estar nesta corrida por compromissos particulares, então optamos pelo João (Remor), um jovem que vem tendo bons trabalhos como navegador e irá nos ajudar muito nesta prova”, salienta Evandro.

Para ele, o Graciosa é um dos rallys mais importantes do calendário nacional. “Por sua história, pela peculiaridade de ser a única corrida 100% em asfalto, um tipo de rally diferente, que precisa de diversos ajustes mecânicos como suspensão, pneus e nossa equipe tem trabalhado no pré-prova para que tudo fique pronto e possamos fazer uma boa corrida no final de semana”, enfatiza Evandro.

Para ele, ainda é possível brigar pelo título e é nisso que focará suas atenções no próximo final de semana. “Ficou mais difícil em função das quebras mecânicas que tivemos no início do ano, mas vamos em busca do melhor resultado possível e que possa nos manter na disputa pelo título”, completa Evandro.

Depois do Graciosa, o Brasileiro de Rally terá mais uma etapa, programada para Erechim, no RS, no mês de dezembro.

A Nova Itália RS Rally – Terceira Edição compete nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Erva-mate Rei Verde, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Faculdade Censupeg e Lussani Terraplanagens.

PROGRAMA DO RALLY

Sexta-feira, dia 27

14h – Abertura da Secretaria de Prova

15h – Início do reconhecimento das especiais

Sábado, dia 28

13h13 – Largada da Especial Rio do Meio 1

13h51 – Largada da Especial Campininha 1

14h34 – Largada da Especial Rio do Meio 2

16h32 – Largada da Especial Rio do Meio 3

17h10 – Largada da Especial Campininha 2

Domingo, dia 29

8h13 – Largada da Especial Dom Pedro 1

9h06 – Largada da Especial Dom Pedro 2

11h09 – Largada da Especial Dom Pedro 3

13h - Premiação

Serviço

O que: Rally da Graciosa 2020

Onde: Quatro Barras, PR

Quando: dias 27 a 29 de novembro

Descrição: rali 100% em asfalto passando pela Serra da Graciosa. Corrida mais tradicional do rali nacional disputada desde os anos 1980. Algumas das especiais realizadas atualmente em asfalto, eram de estradas de terra antigamente. Alguns trechos foram percorridos por Dom Pedro II quando em passagem pela região no século XIX

Mais informações: www.rallybr.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE