Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Evandro Carbonera e Jean Klein são campeões do Brasileiro de Rally 2022

Piloto chega ao seu segundo título nacional enquanto navegador tem sua primeira conquista

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
13/01/2023 13:51 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O piloto Evandro Carbonera é bicampeão Brasileiro de Rally de Velocidade. Ao lado do navegador, Jean Klein, que chega ao seu primeiro título, garantiu a conquista nesta semana, após o cancelamento da última etapa da competição, que deveria acontecer neste final de semana, no Paraná.

Evandro e Jean lideravam a categoria Rally 5 (4x2), até esta etapa. Com isso, a Confederação Brasileira de Automobilismo homologou o resultado final do Campeonato de acordo com a classificação até a etapa anterior.

“Foi um ano intenso, grandes disputas na nossa categoria e ser campeão certamente mostra o grande esforço que todos na equipe tiveram. O Jean sendo perfeito na navegação, os mecânicos nos garantindo o suporte necessário o tempo todo. Temos muitos a agradecer. Nossos patrocinadores e apoiadores, ao Pró Esporte RS, aos amigos, fãs e pessoas que torceram por nós. Certamente será um ano inesquecível”, disse Evandro.

O piloto somou ainda o tricampeonato Gaúcho, conquistado ao final da temporada passada. Para Jean Klein, a estreia como navegador não poderia ter sido melhor. “Foi meu primeiro ano andando a temporada inteira. Foi uma temporada de aprendizado e evolução. Nossa equipe toda está de parabéns por esta conquista, afinal nosso esporte é coletivo e a soma de forças é que nos faz chegar aos resultados almejados”, completa.

O Projeto Nova Itália RS Rally é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte - Pró Esporte RS, da Secretaria de Esporte e Lazer do RS. Tem como patrocinadores a Cavaletti - Cadeiras Profissionais, Perfil Metais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Terraplanagem Lussani, Deslok e Academia Megafit.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE