Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Estudantes que fizeram ENEM já podem fazer inscrição para o SISU

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD).

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
07/07/2020 09:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacionaldo Ensino Médio (Enem) já podem se inscrever para o Sistema deSeleção Unificada (Sisu) do meio do ano. As inscrições vãoaté a próxima sexta-feira (10) e mais de 51 mil vagas eminstituições de ensino superior do país serão oferecidas. Para seinscrever é só acessar: https://sisu.mec.gov.br/#/

Pela primeira vez, além dos cursos de graduaçãopresenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade adistância (EaD). Os estudantes que zeraram a redação eos que fizeram o exame na condição de treineiros não podemparticipar.

Conforme o edital do Sisu, a ordem dos critérios para aclassificação de candidatos é a seguinte:

  • maior nota na redação;
  • maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
  • maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O resultado da primeira chamada do Sisu serádivulgado no dia 14 de julho. O candidato que nãofoi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverámanifestar seu interesse em participar da lista de espera, pormeio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21de julho e depois, acompanhar as convocações feitas pelasinstituições para preenchimento das vagas em lista deespera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidospara matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em editalpróprio da instituição, inclusive horários e locais deatendimento por ela definidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE