Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Estudantes já podem acessar o Cartão de Confirmação do Enem

Provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro

O Sul
por  O Sul
24/10/2023 14:34 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Os estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano podem acessar, a partir desta terça-feira (24), o Cartão de Confirmação – documento onde constam o número de inscrição, data, horário e local das provas. O cartão informa também sobre eventuais necessidades de atendimento especializado.

O acesso deve ser feito na Página do Participante por meio de login único da plataforma gov.br. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), caso o estudante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. “Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em ‘Avançar’. Em seguida, selecione a opção ‘Esqueci minha senha’”, informou o instituto.

Provas

O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. O exame dá acesso ao ensino superior. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e a recursos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Também podem ser utilizadas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE