Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Estudantes de Erechim participam do Cine Roda Brasil

São 630 alunos que vão acompanhar as sessões de cinema gratuitas

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/11/2023 17:53 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O total de 630 estudantes da pré-escola (Pré A e Pré B), das Escolas Municipais Barão do Rio Branco e Caras Pintadas estão participando nesta segunda (6) e terça-feira (7), da exibição de filmes gratuitas do Cine Roda Brasil.

Um caminhão que se transforma em cinema está estacionado em frente à Prefeitura de Erechim. A iniciativa é da IMC9 com patrocínio da RGE, uma empresa do Grupo CPFL Energia, e apoio do Instituto CPFL, que tem intuito de levar mais cultura e entretenimento para os moradores das cidades de atuação da companhia. O Cine Roda Brasil é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio da CPFL Energia.

A secretária adjunta de Educação, Greicimara do Nascimento, comenta a importância de atividades além das Escolas.

“O projeto Cine Roda Brasil oportuniza uma vivência diferente, em um espaço que traz diversão, alegria e cultura para as crianças. Esse projeto faz com que aprendam a consumir produtos culturais desde cedo, e isso é muito importante para formação delas”, destaca a secretária adjunta.

Sobre o projeto

O projeto vai visitar ao todo, 10 municípios. Os filmes são exibidos em cinco sessões diárias. Durante todo o dia, turmas de alunos das Escolas Públicas participam do projeto, e às 18h30, a população conta com uma sessão exclusiva aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer antecipadamente ao local, no dia do evento, para retirar os ingressos.

A estrutura

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Os filmes a serem exibidos prometem diversão e entretenimento para a garotada da região: Os Minions 2: A Origem de Gru e DC A Liga dos Superpets serão algumas das opções que serão exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Jurassic World, no primeiro dia; e Free Guy, no segundo dia do projeto.

Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, são disponibilizados filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva e libras. Em todas as sessões, os participantes ganham pipoca e refrigerante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE