Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PM de Erechim
Cidade

Estudantes das Escolas Municipais pelo segundo ano consecutivo vão receber Uniforme Escolar

Os já estudantes das Escolas Municipal recebem 13 peças e os novos recebem ainda, uma mochila.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
17/05/2023 17:53 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou nesta semana, a entrega do Uniforme Escolar para 5.296 estudantes das Escolas Municipais de Erechim. Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o Uniforme Escolar foi instituído no ano passado como Política Pública do Governo Municipal. 

“Neste ano, estamos investindo mais de três milhões de reais nos uniformes que tem dois objetivos principais: facilitar a vida das famílias, que não vão precisar comprar roupas para os filhos, em especial nessa época que fica mais frio e segundo como artigo de segurança nas Escolas Municipais, identificando todos nossos estudantes”, comentou o prefeito Polis.
Divulgação PM de Erechim

Quem recebe o Uniforme Escolar?

As peças do Uniforme Escolar são destinadas à todos estudantes das Escolas Municipais a partir da idade obrigatória, que são crianças da Pré Escola até o 9° ano do Ensino Fundamental. Conforme explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch, todos estudantes vão receber 13 peças e os novos recebem ainda a mochila.

“Como já entregamos 14 peças para todos estudantes no ano passado, nesse ano, o kit é composto por 13 peças – incluindo camiseta, moletom, jaqueta, meia, bermuda, leggin, calça e tênis. No caso dos estudantes que iniciaram nas Escolas Municipais este ano na Pré Escola e também os novos em outros níveis, ganham ainda uma mochila”, explicou a secretária.

Divulgação PM de Erechim

Material aprovado pelas famílias

Desde o ano passado, o material e a beleza dos uniformes tem chamado a atenção das famílias. A técnica de enfermagem, Raquel da Silva, é mãe do Bryan de 7 anos, estudante da EMEF Cristo Rei, comentou da importância das peças. 

Divulgação PM de Erechim

“Já é o segundo ano que ele está recebendo e isso ajuda bastante. É um material bom e ajuda bastante, ainda mais no inverno que é mais difícil de secar as roupas e assim estão todos identificados, a profe sabe quem entra na sala”, explicou a mãe do estudante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE