Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estudantes das escolas municipais de São Valentim participam de projeto de Educação no trânsito

Ação envolveu estudantes do Berçário ao 9º ano das escolas

Assessoria de Comunicação de São Valentim
por  Assessoria de Comunicação de São Valentim
04/10/2022 11:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos dias 03 e 04 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, de São Valentim em parceria com o CFC Erechim promoveram momentos de aprendizagens sobre Educação para o trânsito, envolvendo estudantes do Berçário ao 9º ano, das escolas da Rede Municipal de Ensino, com palestras de conscientização e atividades práticas.

A Educação para o Trânsito visa estimular no estudante hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano, bem como a interpretação crítica do mundo onde vive, interferindo no seu contexto.

Além de fazer parte dos direitos e deveres de todos que estão inseridos no espaço público, a educação no trânsito ensina valores essenciais para a formação do caráter de um bom cidadão, como cordialidade, respeito, solidariedade e senso de responsabilidade.

Por isso, é fundamental que o assunto seja abordado na infância, enquanto o indivíduo começa a se entender como parte de um todo e aprende, seja na escola ou em casa, a conviver em sociedade. 

Esse aprendizado garantirá que, mais tarde, ele faça parte do trânsito de uma maneira segura e consciente.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e área interna
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE