Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estudantes da EEE Básica São Valentim realizam viagem de estudos

Dentro do Projeto Missões, os estudantes do 2° Ano do Ensino Médio, visitaram o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo em São Miguel das Missões

Assessoria
por  Assessoria
20/07/2023 08:43 – atualizado há 53 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 18/07, os estudantes do 2° Ano do Ensino Médio da EEE Básica São Valentim, realizaram uma viagem de estudos referente ao "Projeto Missões", tendo à frente a Disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Aline Panizzi Bertoli e que envolve várias disciplinas e as Trilhas Formativas do Novo Ensino Médio. Dentro deste trabalho está sendo feita a análise da obra O Continente de Érico Veríssimo, os Sete Povos das Missões, a formação do Estado do Rio Grande do Sul, o legado dos jesuítas e dos índios guaranis e ainda terão várias outras atividades relacionadas a este projeto. 

O ponto forte foi a viagem ao Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo em São Miguel das Missões, uma oportunidade de os estudantes conciliarem a teoria de sala de aula com a realidade deste Sítio histórico São Miguel Arcanjo, o único local do Sul do país, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. A Direção da Escola não mede esforços para que este e muitos outros projetos sejam realizados, sempre contando com o apoio e acompanhamento da 15ª CRE/Erechim. Experiência produtiva e emocionante, uma viagem ao passado.

A Língua Portuguesa, a Literatura Brasileira, a História do RS e as Trilhas Formativas do NEM, proporcionam aos nossos estudantes, quando bem orientados pelos seus professores e equipe diretiva, uma gama de oportunidades de aprendizado e conhecimento para serem protagonistas do seu futuro, orientando-se nos legados dos antepassados. Não há futuro sem passado e através da história a escola se reconstrói no presente para vislumbrar um futuro. Somente a educação e a cultura nos liberta da ignorância e este é o papel da escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE