Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estudantes ampliam conhecimentos em visita ao Cemitério do Combate

Estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto, tiveram a oportunidade de uma aula fora da escola.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
24/09/2021 11:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesse período chamado de tríduo campeiro rumo ao centenário da Revolução de 23, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Erebango, promove ações de visem o reconhecimento e a valorização de pontos que marcam essa história. Um deles é o Cemitério do Combate, que simboliza as lutas que envolveram ideais políticos coletivos.

A ideia é que o local seja ainda mais conhecido, tanto pela população local, como regional, e até mesmo, de outras regiões.

Uma das formas de ampliar os conhecimentos e chegar a um número cada vez mais expressivo de visitantes e conhecedores desse patrimônio, é por meio de atividades nas escolas.

Nesta semana, estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto, tiveram a oportunidade de uma aula fora da escola, para saber mais sobre a importância do Cemitério do Combate. Eles visitaram, também, os artigos expostos no Museu de Erebango.

Acompanhados da professora Renata Joaquim de Albuquerque e da servidora municipal, responsável pelo museu, Roseli Nascimento, que também é acadêmica do curso de História, a turma pode esclarecer dúvidas e aprender mais sobre fatos marcantes que interferiram na organização do contexto atual da sociedade. “Como futura historiadora, considero de suma importância esse despertar das crianças e jovens sobre a nossa história. Sinto-me orgulhosa e honrada em receber visitas de outras cidades e saber que contribuí um pouquinho no aprendizado dessas crianças”, destaca Roseli.

Ela também reitera o convite a todas as pessoas que queiram conhecer o Museu Municipal e o Cemitério do Combate: “Estamos sempre de portas abertas para recebê-los”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE