Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Estreia do voo noturno da Gol em Passo Fundo não aconteceu

A Gol transferiu os voos diurnos de Passo Fundo para a noite e tem liberdade para cancelar a linha quando não possuir o número necessário de passageiros, por exemplo.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
02/10/2020 06:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Primeiro voo noturno da Gol em Passo Fundo não ocorreu. A operação estava prevista para ontem (1°), no entanto, conforme a administração do Aeroporto Lauro Kortz, foi cancelada sem explicação da empresa Gol Linhas Aéreas. No entanto, o voo para a noite de hoje (2) está mantido. A Gol tem liberdade para cancelar operações diárias sempre que constatar que a linha não possui o número necessário de passageiros, por exemplo. Isso não quer dizer que haverá redução, mas sim que naquele dia foi necessário cancelar.

A administração do Aeroporto Lauro Kortz confirmou, ainda na semana passada, que a partir do dia 1º de outubro todos os voos diurnos seriam substituídos pelo voo noturno . Os voos noturno da Gol serão de segunda a sábado, com chegada em Passo Fundo às 18h45 e decolagem para São Paulo às 19h25.

Início das obras

A Azul Linhas Aéreas segue sem operar na cidade e aguardando a conclusão das obras no aeroporto. A empresa manifestou-se justificando a suspensão dos voos. A Azul alega que a falta de condições técnicas foi o principal motivo de não operar mais em Passo Fundo. Destacaram que, antes da pandemia, Passo Fundo respondia por, em média, três voos diários da Azul, que movimentavam cerca de 13.000 clientes ao mês.

No dia 14 de setembro, o Estado aprovou o projeto de reforma enviado pela empresa vencedora da licitação. Posterior a isso, nesta semana, o governo federal anunciou que o processo está em fase final. A próxima etapa, na semana que vem, será autorizar o início das obras.

O projeto de reforma terá um custo de R$ 43 milhões de Reais. O valor será pago com recursos da União e contrapartida do Estado. A obra é fundamental para melhorar as operações. Problemas no embarque dos passageiros e dificuldades de pousos em climas adversos devem acabar após a reforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE