Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Estiagem: TV Câmara reforça campanha de conscientização por uso responsável da água

Campanha “Saber usar para não faltar”, busca conscientizar a população sobre a necessidade de intensificar o uso responsável da água potável, sobretudo neste período de índice de chuvas abaixo do normal.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
26/01/2023 22:00 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (23), o prefeito Paulo Polis decretou em Erechim situação de emergência em decorrência da forte seca e dos prejuízos causados pela estiagem que já contabilizam R$ 51 milhões na área rural, segundo relatório técnico da Emater. 

Para que esta situação não se agrave ainda mais e acabe por impactar mais erechinenses, a TV Câmara começou a veicular nesta quinta-feira (26) em suas redes sociais a campanha “Saber usar para não faltar”, que busca conscientizar a população sobre a necessidade de intensificar o uso responsável da água potável, sobretudo neste período de índice de chuvas abaixo do normal.

A campanha, uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Erechim (Ager), reforça que, por se tratar de um recurso finito, a água deve ser utilizada com cuidado e poupada sempre que possível por meio de iniciativas simples, como, por exemplo: tomar banhos curtos; fechar a torneira enquanto escovar os dentes; armazenar água da chuva para regar plantas e limpar calçadas. 

Para a coordenadora da TV Câmara, Cristiane Rhoden, por se tratar de um veículo institucional, é fundamental que ações assim sejam realizadas. “Mais do que mostrar a atuação do parlamento de Erechim, nosso papel é conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde, do bem-estar, da educação e da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A água é um tema que exige reflexão diária. Como o slogan diz, ‘saber usar para não faltar’, esse é o caminho”, destaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE