Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Atual FM
Cidade

Estiagem se agrava e provoca falta de água na cidade e interior de Seara

Pedidos de transporte de água para propriedades rurais aumenta e na cidade a Casan enfrenta problemas na captação de água no rio Caçador. Os produtores de suínos e aves são os mais afetados.

AtualFM
por  AtualFM
27/01/2020 20:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Seara, Edmilson Canalle, atualizou nas últimas horas os dados referentes a situação da estiagem na região e confirmou que o segundo maior município do Alto Uruguai Catarinense irá decretar situação de emergência. A falta de água em Seara ocorre no interior e área urbana.

Por enquanto, caminhões pipa estão sendo utilizados para dar atendimento aos produtores. São mais de 74 produtores que demandam de água todos os dias. A preocupação é com relação as propriedades rurais com concentração de animais. Os produtores de suínos e aves são os mais afetados.

Na área urbana a preocupação é com a água potável. A Casan enfrenta dificuldades no abastecimento devido a barragem no Rio Caçador não conseguir mais atender toda a demanda. Canalle afirma que estará reunido com a Defesa Civil municipal para decretar emergência.

Além disso, quer buscar apoio dos governos Federal e Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE