Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de alunos para 2022/1 no IFRS

As inscrições ocorrem de forma totalmente on-line e podem ser realizadas até 24 de outubro de 2021.

Assessoria
por  Assessoria
08/10/2021 09:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de estudantes 2022/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os interessados em estudar em cursos técnicos e superiores, disponíveis em um dos 17 campi do IFRS, podem acessar o site da instituição, para maiores informações sobre o edital e orientações do processo de inscrição.

As inscrições ocorrem de forma totalmente on-line e podem ser realizadas até 24 de outubro de 2021.

O candidato precisa possuir CPF e RG próprios para se inscrever (não é possível se inscrever com o número de documento dos pais, por exemplo). Também é necessário estar cadastrado no gov.br, novo portal do governo federal que busca facilitar o acesso a serviços públicos.

No momento do acesso ao link de inscrição no Processo Seletivo do IFRS, o candidato será direcionado para autenticação no portal gov.br. Caso já tenha conta, o CPF e senha de login são necessários para o acesso. Caso o candidato não possua cadastro, é necessária a criação da conta pessoal para o preenchimento do formulário de inscrição. Neste Processo Seletivo de estudantes 2022/1, o IFRS está ofertando mais de 4.800 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos, distribuídos entre os 17 campi* no Estado.

Maiores informações sobre prazos, cursos e cronogramas, podem ser encontrados no site do IFRS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE