Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio

Curso é promovido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC). Na região o polo mais próximo é o de Seara.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
06/01/2020 06:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Última turma foi diplomada em fevereiro, em Seara.

Diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias e em empresas de fomento.

Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuários e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse especialista pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.

Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais.

O Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Formação Técnica

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais.

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais

Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio

Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio

Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio

Modalidade de Ensino: A distância (80% online e 20% presencial)

Carga Horária Total: 1.230 horas

Duração do Curso: 4 semestres

Diploma

Ao concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio, integralizando a carga horária total de 1.230 (mil duzentos e trinta) horas, o SENAR conferirá o diploma de Técnico em Agronegócio com validade nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE