Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estado vai repassar dinheiro para aumentar turismo no Alto Uruguai

O valor a ser repassado para as ações entre os município da região é de R$ 270 mil reais.

Assessoria
por  Assessoria
15/12/2021 10:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na segunda-feira, 13, prefeitos, secretários municipais e representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte (Credenor), se reuniram com o Secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, para assinar o termo que fortalece o turismo nos 20 municípios da Região Turística de Termas e Lagos.

O objetivo do projeto é aumentar a oferta e venda de produtos turísticos, bem como o investimento em sinalização e mapa de orientação para incentivar o desenvolvimento sustentável da região. O valor a ser repassado para as ações entre os município da região é de R$ 270 mil reais.

Município que foram contemplados: Aratiba, Áurea, Campinas do Sul, Centenário, Entre Rios do Sul, Erechim, Erval Grande, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Estavam presentes o Prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges; o Prefeito de Paulo Bento, Gabriel Gevinski; prefeito de Campinas do Sul, Paulo Sergio Battisti; o Presidente da Cooperativa de Turismo Norte do Estado do RS, Valmor Bandiera; o Secretário Executivo do Credenor, Julio Cesar Branchel; a Coordenadora da IGR Termas e Lagos, Andreza Soccol; o Secretário da Administração e Fazenda de Aratiba, Leonardo Bortolotto; o Secretário de Administração de Campinas do Sul, Amir Clovis Caldart; o Secretário de Agricultura de Paulo Bento, Fernando Diniz e o Vereador Jandir José Haiducki.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE