Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estado recebe 25 pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 14ª rodada do Distanciamento Controlado

Divulgado na sexta-feira (7/8), o levantamento aponta 12 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e nove com laranja (risco médio).

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
09/08/2020 10:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado contabilizou, nas últimas 36 horas, 25 pedidos de reconsideração por parte de municípios e de associações regionais ao mapa preliminar do Distanciamento Controlado da 14ª rodada.

Divulgado na sexta-feira (7/8), o levantamento aponta 12 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e nove com laranja (risco médio).

Não houve pedido de bandeira laranja para amarela – todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja.

É o menor número de pedidos que o Estado recebe desde a implementação da instância recursiva. No domingo passado (2/8), o mapa preliminar recebeu 34 recursos sobre as também 12 regiões em bandeira vermelha. No dia 26/7, foram 49 pedidos de reconsideração. Na 11ª rodada, 59 recursos; na 10ª rodada, 63 pedidos; na nona, 37; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu a instância recursal, foram 30.

As 12 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus são Guaíba, Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo.

Veja como ficou o mapa preliminar no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE