Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estado libera recursos para aquisição de uma torre de vídeo para o Santa Terezinha

Mediante o anúncio, o hospital dará início no processo licitatório para aquisição do aparelho, que vai agilizar e qualificar os procedimentos cirúrgicos.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
31/03/2022 09:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de quarta-feira (30) o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini cumpriu uma série de agendas na capital do Estado.

Na oportunidade, esteve reunido com a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes que informaram e entregaram a Portaria 179/2022, no qual contempla o repasse de R$ 558.840,41, para o Hospital Santa Terezinha, mediante projeto apresentado e aprovado que visa a aquisição de uma torre de vídeo para o bloco cirúrgico da instituição, com recursos do programa Avançar 2.

O coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Mário Ceron, acompanhou a audiência e na ocasião dialogam sobre novos recursos que serão repassados aos municípios da região, entre eles Erechim, oriundos dos programas Avançar e Bem Cuidar e que serão anunciados no Palácio Piratini, na quinta-feira (31).

Para Arpini essa demanda era antiga e mediante plano de trabalho efetuado pela Casa de Saúde referência no Sistema Único de Saúde (SUS), foi possível capitalizar o recurso.

"Até o presente momento todos os nossos projetos foram acolhidos e aprovados, o que corrobora a importância das parcerias, da aproximação com o ente estadual e a constante apresentação de projetos sólidos, que permitem aprovação técnica, de mérito e financeira. Aproveitamos o encontro para parabenizar a secretária, que vem desempenhando um importante trabalho à frente da pasta estadual e, sempre que possível, dispensou atenção as nossas demandas locais e regionais”, destacou Jackson Arpini.

Mediante o anúncio, o hospital dará início no processo licitatório para aquisição do aparelho, que vai agilizar e qualificar os procedimentos cirúrgicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE