Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estado inicia processo de elaboração de projeto para acesso asfáltico entre Água Santa e Tapejara

O investimento total na elaboração do projeto é de R$ 317.458,58, oriundos do Estado.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
12/08/2020 15:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado deu mais um passo na direção de ampliar as melhorias de infraestrutura no Rio Grande do Sul. Na manhã desta quarta-feira (12), o governador Eduardo Leite assinou ordem de início para a elaboração do projeto de acesso asfáltico entre Água Santa e Tapejara, na ERS-428. Os secretários Juvir Costella (Logística e Transportes) e Otomar Vivian (Casa Civil) acompanharam a assinatura, por meio de videoconferência.

"Essa é uma conquista regional, decorrente de muito esforço. Essa obra é muito importante para a região e para o Estado. Conecta um setor produtivo relevante para a economia, o do agronegócio, no qual queremos crescer ainda mais, além de estimular o potencial turístico da região", explicou o governador Eduardo Leite.
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

A ordem de início para a elaboração do projeto já havia sido dada em dezembro de 2010, dois meses após a assinatura do contrato com a empresa contratada para executar a obra. Por falta de recursos, no entanto, o acesso asfáltico de cerca de 10 quilômetros nunca foi construído, e a obra foi oficialmente paralisada em março de 2011. A ligação entre os dois municípios não é asfaltada.

"Esse trabalho tem sido feito junto ao Estado com a parceria de muitos. É um projeto de muitas mãos. O Estado espera há 10 anos por essa obra de ligação entre os municípios", disse o secretário Juvir Costella.

Após a assinatura da ordem de início do projeto de final de engenharia, a empresa tem 134 dias para entregá-lo. O investimento total na elaboração do projeto é de R$ 317.458,58, oriundos do Estado.

Os deputados estaduais Any Ortiz, Sérgio Turra, Gilberto Capoani, Vilmar Zanchin, Paparico Bacchi e Mateus Wesp (representado pelo assessor) também participaram virtualmente do ato simbólico de assinatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE