Estado inicia distribuição de 28 mil doses da vacina contra a dengue no RS
Primeiro lote do imunizante do Instituto Butantan será destinado a profissionais da atenção primária do SUS.
O governo do Estado iniciou nesta quinta-feira (26) a distribuição do primeiro lote da vacina contra a dengue produzida pelo Instituto Butantan, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde.
A remessa, com 28 mil doses, será destinada às Coordenadorias Regionais de Saúde e a Porto Alegre, contemplando cerca de 43% dos trabalhadores da atenção primária do SUS no Rio Grande do Sul.
Conforme diretrizes do Ministério da Saúde, o público-alvo inicial são profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde, incluindo equipes assistenciais, agentes comunitários, trabalhadores administrativos e de apoio.
As doses chegaram ao Estado em 19 de fevereiro e, após esclarecimento técnico sobre divergência nos números de lote, a distribuição foi autorizada e segue com garantia de rastreabilidade e segurança.

Distribuição por CRS – 1ª remessa (26/2)
- 1ª CRS (sede Porto Alegre) – 6.420 doses
- 2ª CRS (sede Frederico Westphalen – 757 doses
- 3ª CRS (sede Pelotas) – 2.000 doses
- 4ª CRS (sede Santa Maria) – 1.258 doses
- 5ª CRS (sede Caxias do Sul) – 3.213 doses
- 6ª CRS (sede Passo Fundo) – 2.272 doses
- 7ª CRS (sede Bagé) – 390 doses
- 8ª CRS (sede Cachoeira do Sul) – 423 doses
- 9ª CRS (sede Cruz Alta) – 555 doses
- 10ª CRS (sede Alegrete) – 1.043 doses
- 11ª CRS (sede Erechim) – 895 doses
- 12ª CRS (sede Santo Ângelo) – 1.106 doses
- 13ª CRS (sede Santa Cruz do Sul) – 1.045 doses
- 14ª CRS (sede Santa Rosa) – 781 doses
- 15ª CRS (sede Palmeira das Missões) – 742 doses
- 16ª CRS (sede Lajeado) – 1.243 doses
- 17ª CRS (sede Ijuí) – 822 doses
- 18ª CRS (sede Osório) – 1.141 doses
- Município de Porto Alegre – 1.894 doses