Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Estado de SC continua oferecendo apoio aos atingidos por tornado e tempestades no Meio-Oeste

Foram afetadas 38 cidades, 51 pessoas ficaram feridas e um óbito registrado.

Secom/SC
por  Secom/SC
23/08/2020 20:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de SC continua apoiando os municípios atingidos pelos tornados e pelo granizo na última semana. Defesa Civil de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar atuaram nos últimos dias na região.

“Nosso foco é dar todo apoio possível aos municípios catarinenses. O trabalho teve início com a emissão de alertas e demos continuidade com o suporte durante e após os eventos”, comentou o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior. 

Segundo ele, o prazo legal para a solicitação de auxílio de assistência humanitária termina na próxima semana, mas o trabalho de restabelecimento e reconstrução dos municípios continua.

Foram afetadas 38 cidades, 51 pessoas ficaram feridas e um óbito registrado. As tempestades afetaram 68.638 pessoas, sendo 3.440 desalojadas e 192 desabrigadas. Para apoio às famílias foram abertos quatro abrigos pelas defesas civis municipais.

Itens de ajuda humanitária como telhas, colchões e cestas básicas serão sendo entregues pelos Bombeiros Militares até esse domingo, 23. A operação conjunta envolve os Batalhões de Bombeiros Militar (BBM) de Joaçaba (11º), Curitibanos (2º), Lages (5º), Chapecó (6º), Canoinhas (9º), São Miguel do Oeste (12º), Xanxerê (14º) e Rio do Sul (15º) e atua nas cidades de Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce e Ibicaré.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, durante as ações de resposta foram encaminhados 65.500 itens de ajuda humanitária. Foram investidos R$ 2.084.828,46. Dentre os produtos entregues, as telhas foram os itens mais solicitados pelos municípios, totalizando 48.730 unidades. Os materiais foram encaminhados para os municípios de Catanduvas, Água Doce, Vargem Bonita, Tangará, Ibicaré, Irineópolis e Ponte Alta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE