Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Espumoso encaminhará processo contra homem infectado que desrespeitou regras de isolamento

Agricultor com Covid-19 deveria permanecer em isolamento domiciliar, mas esteve em bancos, mercados e cooperativas.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/04/2020 14:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, confirmou na manhã desta terça-feira que encaminhará à Polícia Civil uma denúncia contra um homem de 54 anos que foi infectado pelo coronavírus e que desrespeitou as medidas de isolamento. O agricultor deveria permanecer em isolamento em sua residência, mas nos últimos dias esteve em bancos, mercados e cooperativas.

Prefeito de Espumoso vai encaminhar o processo ainda nesta terça-feira. | Foto: Eduardo Knoff / PME / Divulgação / CP

“Estamos finalizando a documentação relacionada à confirmação de que o homem foi positivado do Covid-19, as determinações dadas pela área da saúde e o desrespeito por parte dele quanto ao isolamento”, disse Fontana. Conforme o prefeito, a documentação vai ser encaminhada à Polícia Civil, que deverá abrir um inquérito, o qual posteriormente chegará ao Ministério Público que poderá ou não oferecer a denúncia à Justiça.

“Eu sei que é uma pessoa do bem, que possui família e é trabalhador, mas não posso me omitir neste momento da necessidade de evitar, de todas as formas, a disseminação do vírus em nosso município”, avaliou.

Fontana lembra que este é o primeiro caso de Covid-19 no município. “Se foi determinado que a pessoa deve ficar em isolamento por estar com o vírus, isso precisa ser cumprido. Não queremos que o coronavírus se espalhe e aconteça como ocorreu até em cidades pequenas, exemplo da Itália”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

Na segunda-feira, Fontana utilizou os meios de comunicação para apelar à comunidade sobre a necessidade de respeitar as medidas de prevenção. Segundo a Secretaria de Saúde do município, Espumoso registra 418 casos notificados, cinco casos estão sendo monitorados, seis já foram testados e outros três descartados. Apenas um caso de Covid-19 foi confirmado na cidade, que possui quase 16 mil habitantes e está localizada no Norte do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE