Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Espetáculo “Cooperação em Família”, acontece no dia 24, em Erechim

Espetáculo acontece no salão de eventos do campus da URI (prédio 5) e é gratuito.

Assessoria
por  Assessoria
12/08/2022 09:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os moradores de Erechim e das cidades vizinhas são os convidados para o espetáculo gratuito do projeto “Cooperação em Família”, que será apresentado no próximo dia 24 de agosto, às 19h30min, no salão de eventos do campus da URI (prédio 5). Trata-se de uma produção inédita com duração de 1h30min que envolve circo, teatro e dança, apresentada pela Associação Sou Arte de Campo Mourão/PR, numa realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura - Governo Federal, e tem o patrocínio da COOPERALFA.

Erechim foi uma das cidades escolhidas para receber o projeto, que levará o espetáculo a outras oito cidades de Santa Catarina e a uma cidade do Rio Grande do Sul. A programação inclui os municípios de Braço do Norte (dia 22), Canoinhas (dia 23), Erechim/RS (dia 24), Chapecó (25/08), Planalto Alegre (dia 26), Xaxim (dia 29), Coronel Freitas (dia 30), Quilombo (dia 31), Campo Erê (dia 1º de setembro) e São Miguel do Oeste (dia 2 de setembro).

O espetáculo

Com cenários, figurinos e adereços marcantes, o espetáculo reforça a importância do trabalho cooperativo e colaborativo “respeitando o papel de cada membro de uma família”, sua faixa etária, responsabilidades, compromissos, bem como a hierarquia, valorizando a formação, relação e convivência entre os membros. Com uma linguagem de fácil entendimento e compreensão do conteúdo.

No espetáculo são apresentadas situações de conflito que buscam a reflexão sobre os conteúdos principais, buscando envolver o público numa história divertida e informativa. São ressaltados os valores e os princípios da cooperação, que devem estar presentes entre as famílias, de modo a acentuar a relação e importância que elas têm dentro de uma comunidade. A produção busca ainda despertar a reflexão para que cada um entenda o seu papel e sua responsabilidade com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor.

Associação Sou Arte

Com atuação nos três estados do Sul do Brasil e também no Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, a Associação Sou Arte (ASA), com sede em Campo Mourão (PR) tem 17 anos de existência e atua na realização de espetáculos e em eventos culturais, sociais e educacionais. A associação também realiza projetos, cursos, palestras, seminários, oficinas pedagógicas, treinamentos, etc. Entre suas ações destacam-se ainda projetos de responsabilidade social, voltados a crianças e adolescentes, principalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE