Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Mundo

Espanha vai abater quase 100 mil martas infetadas com coronavírus

"O único objetivo é evitar riscos à população e à saúde pública", explicou Joaquín Olona, ministro da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Correio da Manhã
por  Correio da Manhã
16/07/2020 13:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Espanha vai abater quase 100 mil visons (ou martas), que estão infetados com coronavírus, na fazenda Puebla de Valverde, em Teruel, Aragão.

Segundo avança o El País, o Ministérios da Agricultura, Pecuária e Maio Ambiente avançou que 86% da exploração naquela fazenda está infetada com covid-19. O governo de Aragão vai, por isso, abater um total de 92.700 animais.

"A Direção Geral de Qualidade e Saúde Alimentar já ordenou a imobilização preventiva da fazenda a 22 de maio, quando sete dos trabalhadores testaram positivo ao covid", explicou Joaquín Olona, ministro da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em entrevista.

Desde esse momento, as martas foram monitorizadas, sendo proíbida a entrada e/ou saída de animais da fazenda. "O único objetivo [do abate de martas] é evitar riscos à população e à saúde pública", explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE