Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Escolhida nova corte da Festa Di Bacco 2024/2025

Seis candidatas concorreram ao título de rainha e princesas.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
25/09/2023 14:53 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último sábado (23), aconteceu o Festival do Vinho e Gastronomia Italiana, um jantar que marcou a Escolha da Corte da Festa Di Bacco 2024/2025. Seis meninas se candidataram à corte e passaram por avaliação oral e de conhecimentos sobre a história de Erechim, da produção da uva e dos 23 anos da Festa Di Bacco, avaliação de comunicação, etiqueta e desfile para comissão julgadora composta por sete pessoas.

Durante a apuração dos pontos, estiveram no palco os representantes das entidades envolvidas na organização da Festa Di Bacco – o vice-prefeito, Flávio Tirello, presidente da Festa Di Bacco, Charles Oldoni, presidente da Comissão da Uva, Marino Slongo, gerente regional da Emater, Gilberto Tonello, presidente da Feira do Produtor, Eleandro Cantele e o representante da Sutraf, Isaías Wolstchuk, que falaram da importância do evento que está sendo retomado. Também acompanharam o evento, secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, secretário adjunto, Ilgue Rossetto, secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, secretário adjunto, Lindomar Kossmann, secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didoné, secretária de Educação, Verenice Lipsch, secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, secretária de Administração, Izabel Ribeiro, secretária adjunta, Aline Costa, presidente da Fetraf, Douglas Cenci, vereadores Anacleto Zanella e Ale Dal Zotto, presidente da Cresol, Carlos Copercini, entre outras autoridades.

Antes da apresentação dos resultados, os presentes acompanharam uma apresentação do Grupo de Canto e do Grupo de Dança do Avanti, e a despedida da Corte 2020/2023, com discurso da princesa Emanuelle Cardoso Tagliari e da rainha infantil, Gabriela Jorosz Coravini.

Depois disso, foram apresentadas a Corte Infantil 2024/2025 e as vencedoras do concurso. Veja como ficou composta a Corte da Festa Di Bacco 2024/2025:

  • Rainha: Sianny Madalena Paida
  • Princesas: Jéssica Marina Cechin e Lunara Falcão Pinto

As candidatas Alice Cristina Griebler de Oliveira, Tamires Fatima da Silva e Yanka Breda Silveira receberam a faixa como Embaixatriz da Festa Di Bacco.

Corte Infantil

  • Rainha: Sofia Oldoni
  • Princesas: Eduarda Brustolon de Souza e Sofia Campanhol Thomas

O vice-prefeito Flávio Tirello, parabenizou todas participantes e reforçou que a Festa Di Bacco é uma das mais tradicionais marcas da cidade. “O Governo Municipal, é parceiro para o fortalecimento desse evento que no início de 2024 vai representar uma grande celebração com uva, vinho, comidas e bebidas típicas, produtores rurais e a cultura italiana dos nossos colonizadores ganhando evidência”, destacou o vice-prefeito.

A Festa Di Bacco vai acontecer em janeiro e é uma promoção da Prefeitura de Erechim, através das Secretarias de Gestão e Governança; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo; Cultura e Esporte; Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, em parceria com a Emater-RS/Ascar, Sutraf Erechim, Comissão da Uva, Feira do Produtor e Grupos Culturais Italianos: Avanti, Gillé e Stella Alpina.

A organização agradece o apoio no Festival do Vinho e Gastronomia Italiana, do Conselho da Paróquia de Três Vendas e das vinícolas La Cantina Slongo, Batistela, Guarnieri e Bandeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE