Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Escolas particulares do RS terão reajuste médio de 9,8% nas mensalidades em 2022

Investimento em tecnologia e a adequação para o retorno às aulas presenciais são os itens que impactaram nos valores.

O Sul
por  O Sul
24/11/2021 16:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O reajuste médio das mensalidades das escolas particulares gaúchas em 2022 deve ficar em 9,8%. O dado foi revelado nesta quarta-feira (24), após pesquisa realizada entre 21 de outubro e 5 de novembro pelo SINEPE/RS (Sindicato do Ensino Privado do RS), com 114 escolas associadas.

Investimento em tecnologia e a adequação para o retorno às aulas presenciais são os itens que impactaram nos valores. Ainda de acordo com a entidade, o reajuste ficará abaixo da projeção de aumento de custos das instituições para 2022, que é de 11,6%. A entidade aponta ainda que as escolas saíram de um período bastante complicado, que foi o ano de 2020, em que precisaram conceder descontos em função da pandemia e tiveram perda de alunos.

Em relação ao número de estudantes, a pesquisa mostra que somente 31,8% dos colégios não tiveram perda durante a pandemia, 11,5% recuperaram seus alunos quando as aulas presenciais voltaram ainda no ano de 2020, e 19,5% recuperaram os estudantes neste ano. E, para o próximo ano, 37,2% das escolas esperam recuperar os alunos perdidos durante a pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE