Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Escolas participam do UFFS Portas Abertas

Projeto oportunizou a visita de 1 mil alunos da rede pública na semana do XI SEPE.

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
26/10/2022 10:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 30 escolas de 25 municípios participaram, entre 17 e 21 de outubro, do Portas Abertas, projeto da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim que recebe alunos da rede pública para conhecer a instituição. A ação fez parte da programação do XI Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE). No total, 1 mil alunos visitaram a UFFS.

Dolisete Levandoski/Divulgação/UFFS

A ação foi articulada com o objetivo de instigar nos alunos o interesse pelo ensino superior gratuito, apresentando aos visitantes, também, informações sobre o ingresso nos cursos da Universidade, que ocorre por meio do Enem e do Sisu.

Dolisete Levandoski/Divulgação/UFFS.

Acadêmicos da UFFS também participaram da atividade, que incluiu ainda servidores (docentes e técnicos-administrativos), que guiaram os grupos das escolas. No Campus, os alunos conheceram espaços diversos, como Laboratório de Microscopia, Brinquedoteca, Laboratório de Geoprocessamento, Mapoteca, Ateliês de Arquitetura, Maquetaria, Espaço Conexões das Ciências, Laboratório de Geologia, Laboratório de História Oral, Laboratório de Bromatologia e Nutrição Animal, Laboratório de Solos, Usina Fotovoltaica, Área Experimental de Agronomia, entre outros locais.

Dolisete Levandoski/Divulgação/UFFS


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE