Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Escolas Municipais realizam atividades no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

As Escolas Municipais neste ano de 2021 atendem 219 crianças/estudantes com deficiência entre Educação Infantil e Ensino Fundamental

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
03/12/2021 17:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira (3), as Escolas Públicas Municipais desenvolveram atividades que fazem alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Este dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1992 com o objetivo de conscientizar a população da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do planeta.

Para lembrar essa data, as Escolas do Sistema Municipal de Ensino realizaram uma reflexão envolvendo o tema. Na ocasião foram abordadas práticas do dia a dia, a essência, o trabalho, a dedicação, os desafios e as superações de um processo desenvolvido por Equipes Escolares que valorizam a multiplicidade no ambiente escolar.

A coordenadora da Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, Andréia Ceron destaca a importância do trabalho. “A Inclusão traz o sentido mais amplo da valorização da dimensão humana, garantindo os direitos fundamentais desde os primeiros anos de vida. Não temos dúvidas, que nosso papel é dar as mãos, numa atitude mútua de solidariedade, intencionalidade, oportunidade e apoio em um plano de igualdade", explica.

As Escolas Municipais neste ano de 2021 atendem 219 crianças/estudantes com deficiência entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, dispõe de sala de recursos com uma professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), bem como 105 professores bidocentes para atender as crianças/estudantes com deficiência que necessitam de auxílio, conforme prevê a legislação. O trabalho desenvolvido por todos os envolvidos assegura os direitos de ingresso e permanência das pessoas com deficiência na Escola, com qualidade e efetividade no processo de desenvolvimento integral

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE