Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Escolas Municipais Jaguaretê e Paiol Grande estão entre os vencedores do Concurso de Educação Fiscal

“II Concurso de Educação Fiscal: consumo consciente e desenvolvimento regional” recebeu 1.745 inscrições.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
22/12/2021 13:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O “II Concurso de Educação Fiscal: consumo consciente e desenvolvimento regional” recebeu 1.745 inscrições distribuídas da seguinte forma: 50% na Categoria 1 – Desenho com tema específico de bens e serviços públicos; 17% na Categoria 2 – Cartaz publicitário; 13% na Categoria 3 – História em quadrinhos; e 20% Categoria 4 – Poema livre.

A votação foi realizada por plataforma digital e ficou acessível durante 15 dias, registrando ao final 319.465 votos recebidos entre os 40 trabalhos finalistas.

O concurso foi realizado pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RS). “Este resultado demonstra o engajamento da comunidade e a relevância do tema que é o consumo consciente e o desenvolvimento regional. Os mais de 1.700 trabalhos inscritos foram uma grata surpresa para a equipe, que teve que redobrar esforços na avaliação e até alongar um pouco o cronograma. Este é um momento muito especial e feliz para os vencedores, mas queremos celebrar também os participantes do concurso que não ficaram entre os 40 finalistas – saibam que contribuíram de forma significativa para esse belo resultado do concurso”, pontua o coordenador do GEFE/RS, João Carlos Loebens.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Jaguaretê e Paiol Grande estão entre as vencedoras:

CATEGORIA 3 – HISTÓRIA EM QUADRINHOS:

2º Lugar (27,8%): GUILHERME LUCAS JACUBOSKI da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande de Erechim.

CATEGORIA 4 - POEMA LIVRE:

1º Lugar (32,9%): JÚLIO CÉSAR BARBIERI da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê de Erechim.

Os estudantes receberão um videogame como premiação. As entregas dos prêmios ocorrerão durante o mês de janeiro de 2022.

Segundo a coordenadora da Divisão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, que também é membro da comissão do Grupo de Educação Fiscal, Luciana de Oliveira, esse resultado é o reflexo de todo trabalho realizado ao longo deste ano junto às Escolas Municipais. “Os professores são parceiros e se engajam nas atividades, projetos e programas propostos e, acima de tudo, confiam na capacidade de nossos estudantes. Estamos muito felizes por mais essa conquista de nossas Escolas e agradecemos todo o empenho e dedicação dos envolvidos neste processo”, finaliza.

Para conhecer todos os trabalhos vencedores de cada categoria clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE