Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Escolas Municipais em destaque no Seminário Regional de Implementação do Currículo do Ensino Fundamental

Experiências das Escolas Dr. Ruther A. V. Mühlen e Cristo Rei serão apresentadas nesta sexta-feira (8).

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
07/03/2024 20:19 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Educação Municipal de Erechim segue recebendo investimentos, se desenvolvendo e sendo utilizada de exemplo em diversas esferas. Mais um exemplo disso, é que integrantes da Secretaria Municipal de Educação estão nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), participando do IV Seminário Regional de Implementação do Currículo do Ensino Fundamental: Avaliação Formativa da Aprendizagem, que acontece em Chapecó.

Sobre o evento

O Seminário foi instituído em 2018 pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), por meio do seu Colegiado de Secretários Municipais de Educação, em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), com a intencionalidade de apoiar o movimento de reorganização curricular das redes públicas de ensino após a homologação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Buscando dar continuidade ao percurso já desenvolvido em três edições, a edição de 2024 abordará o tema da Avaliação Formativa da Aprendizagem, temática crucial para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem. Isso porque estudos e pesquisas recentes têm descortinado novas formas de compreender e desenvolver a avaliação, centrando-se nos aspectos cognitivos e socioemocionais, na autorregulação da aprendizagem, na autoavaliação dos estudantes, nos feedbacks, entre outros fatores, de modo a promover maior protagonismo dos estudantes.

Escolas de Erechim

As experiências das Escolas Municipais Dr. Ruther A. V. Mühlen e Cristo Rei serão apresentadas nesta sexta-feira (8), durante a Mesa Temática III: Práticas de Avaliação Formativa. Conforme explica o coordenador Pedagógico, Fabricio Brustolin, a participação no seminário permite avaliar o andamento deste processo nas nossas Escolas Municipais. “Esse trabalho todo é baseado em avaliação, em investimentos em novas ferramentas e principalmente em melhorar a nossa Educação Municipal. Teremos aqui a oportunidade de apresentar nossa experiência e de conhecer outras”, destaca.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE