Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Escolas estaduais da região também foram atingidas pelo ciclone ocorrido nesta terça-feira

Das 101 escolas, três necessitam de obras pois tiveram danos grande monta

Assessoria 15ª CRE
por  Assessoria 15ª CRE
01/07/2020 20:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Diante do temporal ocorrido na tarde da última terça-feira,30, quando um ciclone atingiu o estado do Rio Grande do Sul e fortemente a região norte, vimos por meio desta comunicar a situação das Escolas Estaduais de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação.

Até o presente momento, realizamos um levantamento junto às escolas da região, dentro das possibilidades devido à falta de energia elétrica e acesso à internet e telefone, sobre as avarias de grande e média monta. Das 101 escolas, três necessitam de obras:

DANOS GRANDES - Escolas que necessitam de auxílio da 15ª CRE:

• Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Farina - Itatiba do Sul/RS

• Escola Estadual de Educação Básica Ensino Médio Sylvio Dal Moro - Cacique Doble/RS

• Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Gomes - Carlos Gomes/RS.

Os processos estão sendo organizados e serão enviados para a Secretaria Estadual de Educação para encaminhamento da demanda.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Farina - Itatiba do Sul/RS

Em outras escolas houve danos menores, onde a própria escola estará realizando os reparos através de sua autonomia financeira e/ou através do CPM.

Ressaltamos que algumas escolas estão sem comunicação, muitas sem energia elétrica, internet e telefone. Aguardamos o contato das mesmas assim que ocorrer o reestabelecimento e normalidade de comunicação.

A 15ª CRE se coloca à disposição da comunidade escolar regional para o que se fizer necessário neste momento em que atravessamos adversidades climáticas inesperadas.

15ª Coordenadoria Regional de Educação – Erechim-RS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE