Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Escolas de Aratiba desenvolvem trabalho voltado ao desenvolvimento sustentável

O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos.

Assessoria da Pm Aratiba
por  Assessoria da Pm Aratiba
16/07/2022 11:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ter a possibilidade de cultivar a própria hortaliça e ainda manter uma alimentação mais saudável são algumas das vantagens de se ter uma horta sustentável.

Neste sentido os estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Aratiba, desenvolvem semanalmente atividades relacionadas a sustentabilidade, em terreno preparado na escola São Roque. “O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos. Também é incentivado o consumo de produtos de altos valores nutritivos, as hortaliças produzidas pelos próprios alunos", explica a Secretária da Educação, Rosane Morgan.

Outro objetivo da horta é promover o cultivo sem agredir o solo, sendo que não são utilizados agrotóxicos, fertilizantes e pesticidas que agridem e prejudicam o meio ambiente.

A professora de Desenvolvimento Sustentável, Angélica Salini, explica que a construção da horta teve a participação dos alunos, funcionários e dos pais. Divide-se desta maneira, a responsabilidade por cada espécie plantada, ficando a critério do professor os meios de aquisição das mudas ou sementes.

De acordo com as nutricionistas, Karina Lamaison Cunha e Renata Nava Bagatini, “foi possível observar que a horta escolar traz inúmeros benefícios aos alunos. 

Além de propiciar informações sobre alimentação saudável, a importância de uma alimentação balanceada para a saúde, produtos orgânicos, disposição física, contribuição para melhoria da merenda escolar, criatividade e aprendizado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE