Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Escola Pública de Trânsito do DetranRS oferece curso para incentivar deslocamentos a pé

Aberto a todos os interessados, o curso totalmente virtual tem 12 horas/aula, é gratuito e conta com certificação

Ascom DetranRS
por  Ascom DetranRS
11/08/2020 10:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Que tal inserir percursos a pé nas rotinas diárias? Aprender a andar pelas ruas com mais atenção e cuidado? Essas são algumas das propostas da Escola Pública de Trânsito Online do DetranRS ao oferecer o curso "Recalculando a rota a pé".

Aberto a todos os interessados, o curso totalmente virtual tem 12 horas/aula, é gratuito e conta com certificação. As inscrições já podem ser feitas pelo site escola.detran.rs.gov.br.

Com a atividade, a Escola pretende ampliar as perspectivas do aluno em relação ao trânsito no sentido de reconhecimento, respeito e empatia pelo pedestre. Mostrar como é possível conquistar mais qualidade de vida e contemplar melhor o mundo de forma segura andando a pé, além de enfatizar a importância e a função das regras e da sinalização de trânsito, especialmente as que envolvem os pedestres. É um convite para todos que desejam ser caminhantes mais conscientes e contribuir para um trânsito melhor.

Inscrições: acessar o portal da Escola Pública de Trânsito, no menu “Nossos Cursos” e clicar em “Quero me inscrever”. O aluno será redirecionado à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Informações: escreva para cursos-escola@detran.rs.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE