Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Escola Othelo Rosa realiza "Varal Solidário" e entrega de kit de alimentos

A ação de todos possibilitou que a Escola fizesse duas entregas, uma no dia 1° de julho e a outra nesta quarta-feira (21), junto com os Kits de Alimentos disponibilizados pela Secretaria de Educação.

Ascom
por  Ascom
22/07/2021 10:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de quarta-feira (21), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa, que fica no bairro Presidente Vargas fez a entrega de 150 Kits de Alimentos para as famílias dos estudantes e realizou um ‘Varal Solidário’ com doação de roupas, calçados e cobertores.

Com os dias frios enfrentados nos meses de junho e julho, a EMEF Othelo Rosa organizou com a equipe de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem uma ação de arrecadação de agasalhos e cobertores junto aos professores, funcionários e familiares da Comunidade Escolar, com o intuito de fazer o ‘Varal Solidário’ para os estudantes e famílias de maior vulnerabilidade social. A ação de todos possibilitou que a Escola fizesse duas entregas, uma no dia 1° de julho e a outra nesta quarta-feira (21), junto com os Kits de Alimentos disponibilizados pela Secretaria de Educação.

A diretora Taíse Samara Dariva Pereira destaca que o objetivo desta ação na escola foi oportunizar que todos tenham um agasalho neste inverno e não passem frio. “A união dos professores, funcionários e famílias da escola fez com que ajudássemos quem está precisando nesse momento. Queremos que todos estejam mais quentinhos nesse inverno”, explica.

Entrega de Kits de Alimentos

O dia 21 de julho foi o dia marcado também pela entrega dos Kits de Alimentos destinados para a alimentação escolar, através do Setor da Alimentação Escolar nas Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino. A entrega segue as determinações da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país. Além das famílias cadastradas no Cadastro Único, BPC e Bolsa Família, também tem direito de receber o kit, as famílias que se autodeclaram em vulnerabilidade social e/ou sem vínculo empregatício.

Foram entregues na data 1.192 Kits de Alimentos em todas as Escolas Municipais e os mesmos continham: alface (3 pés), banana (1kg), bolacha milho (1kg), farinha milho (1 kg), linguiça (1kg), ovos (1 dúzia), tomate (1kg), achocolatado (1kg), batata doce (1kg), batata inglesa (1kg), cenoura (1kg), feijão (1kg), frango moído (1kg), mamão (1 unidade), massa (01 pacote 500g), melão (01 unidade), pão cachorro quente (1kg) e repolho (1 unidade).

O Conselho de Alimentação Escolar que tem como função fiscalizar a aplicação dos recursos da alimentação escolar e a qualidade dos alimentos acompanhou a entrega dos kits nas diferentes escolas.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch destacou a importância desse tipo de atividade nas escolas. “Ações como essa vão além do ato de ensinar. A organização do ‘Varal Solidário’ da Escola Othelo Rosa e também a distribuição dos Kits de Alimentos é um ato de cidadania, de solidariedade para com o outro. Queremos sim que os estudantes tenham uma educação de qualidade, mas antes de tudo eles precisam ter agasalho e alimento”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE