Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Escola Jaguaretê projeta fortalecimento com atividades presenciais

Com a retomada das aulas de forma presencial sem escalonamento, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, está com 100% dos estudantes em ambiente escolar.

Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
31/08/2021 15:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a retomada das aulas de forma presencial sem escalonamento, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, está com 100% dos estudantes em ambiente escolar. A diretora Priscila Arcego explica que com todos os estudantes em sala de aula faz uma grande diferença.

"Nosso grande foco nesse momento é retomar as atividades e agregar conhecimentos. É voltar naquilo que a escola era em 2019, mas com todos os cuidados necessários. O especial é ter os estudantes aqui com nós novamente", conclui.

São 102 estudantes na escola, sendo 15 estudantes em Educação Infantil e 87 na Educação Fundamental, entre os níveis PRÉ A e B, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A escola conta com 14 professores e três funcionários.

Plano pedagógico

A coordenadora pedagógica Fabíola Izoton comenta que a escola desenvolve o plano pedagógico voltado para a pandemia e os impactos causados no interior. "Como nós estamos incluídos nesse meio, nós procuramos fazer uma pesquisa com os pais, estimular e conversar com eles sobre esses assuntos. Com as crianças também a gente trabalha as questões de fake news e disseminação das informações. Procuramos explorar essa vivência da pandemia no local onde eles vivem", finaliza.

Outros projetos que são realizados na escola são voltados para o esporte, computação, agroecologia, que trabalha a parte de irrigação de produtos orgânicos na estufa, entre outros.

A escola fica localizada na Av. José Grando no Distrito Jaguaretê. O telefone para contato é o (54) 3520-7069 ou pelo e-mail emef.jaguarete@erechim.rs.gov.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE